Arquivo Geral – Tudo a ver

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Tudo a ver

Por que 2 de novembro é Dia de Finados? A resposta tem a ver com 1º de novembro. No Dia de Todos os Santos, homenageiam-se os santos que não têm data especial no calendário. Há muitos mortos que não são lembrados durante o ano. Em 2 de novembro, as preces do céu e da Terra os alcançam. Amém.

Missas no cemitério

A Paróquia de São Sebastião está anunciando, em seu informativo mensal denominado Guardião, com circulação no mês de novembro, que haverá missas na capela de São José, no cemitério municipal, na próxima quarta-feira (2), Dia de Finados.

Rua Prudente de Morais

Como tem acontecido semanalmente, aos sábados, certamente este não será diferente, nas esquinas da Rua Prudente de Morais, oportunidade em que faixas e cartazes dos candidatos a presidente e governador estarão sendo exibidas pelas pessoas contratadas. É até bonita de ver a disputa nas ruas.

Cidade limpa

Espera-se, pelo menos, por parte dos correligionários dos partidos em disputa, que não façam a distribuição dos chamados “santinhos” dos candidatos pela madrugada, jogando-os ao chão, como aconteceu nas eleições do primeiro turno. É feio isso, viu?

Sub-13 do Palmeiras em Taquaritinga

Depois de receber o sub-11 do São Paulo, chegou a vez de Taquaritinga conhecer mais de perto o time sub-13 do Palmeiras, que joga neste domingo, às 10h30, no estádio “Taquarão”, contra o sub-13 do CAT. Palmeirenses e cateanos devem fazer a festa, neste primeiro jogo da terceira fase do campeonato da categoria de base, organizado pela Federação Paulista de Futebol – FPF.

Chegou a hora

É amanhã que o Brasil vai conhecer seu novo presidente. E claro, para os paulistas, seu novo governador. Lula ou Bolsonaro? Tarcísio ou Haddad? Aguardemos.

Frase do dia

“Política tem esta desvantagem: de vez em quando o sujeito vai preso em nome da liberdade”. – Stanislaw Ponte Preta

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: